Selos postais com o tema Aeronaves
A página apresenta diversos selos postais com o tema Aeronaves: avião acrobático, aviões, balões, jatos, pilotos, etc.
Conforme definição da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o balão é uma Aeronave mais leve que o ar não motorizada, cuja direção de voo é ditada pelas correntes de ar naturais.Balão
Selo em homenagem dos 300 anos de nascimento de Bartolomeu Lourenço Gusmão (1685-1724). O sacerdote brasileiro era um inventor e dentre as suas invenções destaca-se o primeiro balão aeróstato construído no mundo. Por causa desse engenho, ele ficou conhecido como Padre Voador.
Cz$ 500
RHM: C-1504
Cz$ 500
RHM: C-1504
Balão de Blanchard
O selo de São Tomé e Príncipe mostra o balão dotado de um mecanismo movido pelos próprios tripulantes que foi inventado pelo francês Blanchard.
A primeira tentativa de usar esse equipamento perante o público foi em Paris no ano de 1784, porém o invento não funcionou e o balão se moveu de acordo com o vento. Na lateral direita o texto Blanchard, 1784.
Data: 28.12.1979
Código: Mi ST 619
O selo de São Tomé e Príncipe mostra o balão dotado de um mecanismo movido pelos próprios tripulantes que foi inventado pelo francês Blanchard.
A primeira tentativa de usar esse equipamento perante o público foi em Paris no ano de 1784, porém o invento não funcionou e o balão se moveu de acordo com o vento. Na lateral direita o texto Blanchard, 1784.
Data: 28.12.1979
Código: Mi ST 619
Balão Örnen
O selo de São Tomé e Príncipe mostra o balão Örnen (Águia) de hidrogênio usado na expedição polar de Salomon August Andrée em 1897. O objetivo da expedição era tentar alcançar o polo norte em um balão, porém a expedição fracassou. Na margem superior o texto The Eagle 1986 e na lateral direita Salomon Andrée.
Data: 28.12.1979
Código: Mi ST 623
O selo de São Tomé e Príncipe mostra o balão Örnen (Águia) de hidrogênio usado na expedição polar de Salomon August Andrée em 1897. O objetivo da expedição era tentar alcançar o polo norte em um balão, porém a expedição fracassou. Na margem superior o texto The Eagle 1986 e na lateral direita Salomon Andrée.
Data: 28.12.1979
Código: Mi ST 623
Balão Estratosférico
O selo de São Tomé e Príncipe mostra o balão estratosférico do inventor Auguste Piccard.
Em 1931, ele realizou junto com o seu sócio Paul o primeiro voo tripulado em balão à estratosfera.
Na lateral direita do selo o texto Balão estratosférico do Prof. Piccard 1931 e na margem inferior S. Tomé e Príncipe.
Data: 28.12.1979
Código: Mi ST 624
O selo de São Tomé e Príncipe mostra o balão estratosférico do inventor Auguste Piccard.
Em 1931, ele realizou junto com o seu sócio Paul o primeiro voo tripulado em balão à estratosfera.
Na lateral direita do selo o texto Balão estratosférico do Prof. Piccard 1931 e na margem inferior S. Tomé e Príncipe.
Data: 28.12.1979
Código: Mi ST 624
Balão Dirigível
O selo de São Tomé e Príncipe mostra o balão dirigível Dupuy de Lôme desenvolvido em 1872 pelo arquiteto naval francês Charles Henri Dupuy de Lôme. Na lateral direita do selo o texto Dirigivel Dupuy de Lôme 1872 e na margem inferior S. Tomé e Príncipe.
Data: 28.12.1979
Código: Mi ST 626
O selo de São Tomé e Príncipe mostra o balão dirigível Dupuy de Lôme desenvolvido em 1872 pelo arquiteto naval francês Charles Henri Dupuy de Lôme. Na lateral direita do selo o texto Dirigivel Dupuy de Lôme 1872 e na margem inferior S. Tomé e Príncipe.
Data: 28.12.1979
Código: Mi ST 626
Balão tripulado
O selo de Guiné-Bissau faz parte da série comemorativa aos 200 anos do primeiro voo tripulado em um balão que ocorreu em 21 de novembro de 1783.
A arte ilustra o colorido dos três balões em contraste com a paisagem azul.
30 pesos
Data: 15.01.1983
Código: Mi GW 656
O selo de Guiné-Bissau faz parte da série comemorativa aos 200 anos do primeiro voo tripulado em um balão que ocorreu em 21 de novembro de 1783.
A arte ilustra o colorido dos três balões em contraste com a paisagem azul.
30 pesos
Data: 15.01.1983
Código: Mi GW 656
O Balão cativo de 1896 é o destaque do selo da Hungria.
O modelo é descrito como um balão ancorado ou rebocado por uma linha. A descida é a subida é realizada na presença de um cabo de ligação e o voo nesse balão traz uma pequena experiência do que seja um voo verdadeiro de balão.
O selo faz parte da série comemorativa aos 200 anos de voo tripulado (1783-1983) e traz nas laterais os textos kötött léggömb e Légiposta.
Data: 04.05.1983
Código: HU 3601A
O modelo é descrito como um balão ancorado ou rebocado por uma linha. A descida é a subida é realizada na presença de um cabo de ligação e o voo nesse balão traz uma pequena experiência do que seja um voo verdadeiro de balão.
O selo faz parte da série comemorativa aos 200 anos de voo tripulado (1783-1983) e traz nas laterais os textos kötött léggömb e Légiposta.
Data: 04.05.1983
Código: HU 3601A
Santos-Dumont
A emissão homenageia Santos-Dumont, o pai da aviação, em comemoração aos 75 anos do 1º Voo Autopropelido. O primeiro voo público de Santos-Dumont ocorreu em 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris na França, com o avião de nome 14-Bis e foi amplamente fotografado e filmado.
Para ilustrar o selo comemorativo, Nilton Ribas de Moura dividiu o desenho em dois cenários. Na metade superior reproduziu o espaço celeste, visto que Alberto Santos Dumont é o único brasileiro que batiza uma cratera da lua. E na metade inferior o primeiro voo do 14-Bis no Campo de Bagatelle. A ilustração também realçou a figura de Santos-Dumont sobre os dois cenários.
Data: 23.10.1981
RHM: C-1225
Para ilustrar o selo comemorativo, Nilton Ribas de Moura dividiu o desenho em dois cenários. Na metade superior reproduziu o espaço celeste, visto que Alberto Santos Dumont é o único brasileiro que batiza uma cratera da lua. E na metade inferior o primeiro voo do 14-Bis no Campo de Bagatelle. A ilustração também realçou a figura de Santos-Dumont sobre os dois cenários.
Data: 23.10.1981
RHM: C-1225
Emissão 50 Anos do Raid Jahú - 1977
No dia 28 de Abril de 1927, o piloto João Ribeiro de Barros junto com outros membros da tripulação (co-piloto, mecânico e navegador) entraram para a história ao fazerem uma travessia aérea do Oceano Atlântico sem escalas com o hidroavião Jahú.
Qualquer voo que ultrapassasse as cercanias dos centros de aviação eram considerados "raids" aéreos.
O raid Jahú era um hidroavião italiano Savoia Marchetti modelo S-55 e foi modificado e batizado de Jahú em homenagem a cidade natal do aviador João Ribeiro de Barros.
Para criar o selo comemorativo aos 50 anos desse momento histórico, o artista Aluísio Carvão reproduziu o protótipo realista do hidroavião construído em madeira, com dois motores e capacidade para quatro pessoas.
RHM: C-1009
O raid Jahú era um hidroavião italiano Savoia Marchetti modelo S-55 e foi modificado e batizado de Jahú em homenagem a cidade natal do aviador João Ribeiro de Barros.
Para criar o selo comemorativo aos 50 anos desse momento histórico, o artista Aluísio Carvão reproduziu o protótipo realista do hidroavião construído em madeira, com dois motores e capacidade para quatro pessoas.
RHM: C-1009
Série História do Dirigível - 1977, Hungria
A série retrata os inventores ao lado de seus projetos.
Irmãos Montgolfier
O selo da Hungria de 1977 homenageia os inventores franceses J.E. Montgolfier e J.M. Montgolfier. A ilustração do designer húngaro Légrady Sándor traz o retrato dos irmãos inventores e o balão de ar quente tripulado que eles projetaram.
Na fita dourada os textos 1745 J.E. Montgolfier 1799 e 1740 J.M. Montgolfier 1810.
Código: Mi HU 3230A
O selo da Hungria de 1977 homenageia os inventores franceses J.E. Montgolfier e J.M. Montgolfier. A ilustração do designer húngaro Légrady Sándor traz o retrato dos irmãos inventores e o balão de ar quente tripulado que eles projetaram.
Na fita dourada os textos 1745 J.E. Montgolfier 1799 e 1740 J.M. Montgolfier 1810.
Código: Mi HU 3230A
David Schwarz
O selo da série História do Dirigível de 1977 homenageia o inventor David Schwarz. A ilustração do designer húngaro Légrady Sándor traz o retrato de David Schwarz e o dirigível que ele projetou. Na fita dourada o texto 1850 Schwarz David 1897.
Código: Mi HU 3231A
Código: Mi HU 3231A
Alberto Santos Dumont
O selo da Hungria de 1977 homenageia o inventor da aviação Santos Dumont. A ilustração do designer húngaro Légrady Sándor traz o retrato de Santos Dumont e o dirigível que ele projetou, ao fundo Paris e a Torre Eiffel. Na fita dourada o texto 1873 Alberto Santos-Dumont 1932.
Código: Mi HU 3232A
O selo da Hungria de 1977 homenageia o inventor da aviação Santos Dumont. A ilustração do designer húngaro Légrady Sándor traz o retrato de Santos Dumont e o dirigível que ele projetou, ao fundo Paris e a Torre Eiffel. Na fita dourada o texto 1873 Alberto Santos-Dumont 1932.
Código: Mi HU 3232A
50 Anos do Correio Aéreo Nacional - CAN
Em 1931, inicia o Correio Aéreo Militar com os seguintes objetivos: integrar o país ligando por via aérea o maior número de localidades; incentivar a construção de campos de aviação; formar pilotos com experiência em voos de longa distância, entre outros. No ano de 1941, com a criação do Ministério da Aeronáutica, o Correio Aéreo Militar transformou-se em Correio Aéreo Nacional - CAN.
Para celebrar os 50 Anos desse serviço, Nilton Ribas de Moura desenhou o avião que realizou o primeiro voo do CAN e uma pista de decolagem e pouso com o número 31, alusivo ao início do serviço sob responsabilidade da Força Aérea Brasileira - FAB.
Na ilustração a aeronave passa de um céu escuro para um céu claro, simbolizando os primeiros tempos difíceis do CAN com aviões velhos e os promissores dias atuais. O símbolo da Aeronáutica também foi reproduzido.
Data: 10.06.1981
RHM: C-1207
Para celebrar os 50 Anos desse serviço, Nilton Ribas de Moura desenhou o avião que realizou o primeiro voo do CAN e uma pista de decolagem e pouso com o número 31, alusivo ao início do serviço sob responsabilidade da Força Aérea Brasileira - FAB.
Na ilustração a aeronave passa de um céu escuro para um céu claro, simbolizando os primeiros tempos difíceis do CAN com aviões velhos e os promissores dias atuais. O símbolo da Aeronáutica também foi reproduzido.
Data: 10.06.1981
RHM: C-1207
50 Anos do Aeroporto Bartolomeu de Gusmão
A pedra fundamental do aeroporto foi implantada em 1934 e a inauguração ocorreu em dezembro de 1936 com a presença do Presidente Vargas e de outras autoridades.
O aeroporto serviu especificamente para pouso de aeronaves do tipo zeppelin, que se abrigavam no hangar, no qual se mantém intacto e único existente no mundo. O hangar dos dirigíveis tem 274 m de comprimento, 58m de largura e 58 m de altura. O portão principal, em duas folhas, pesa 80 toneladas.
Em 1942, devido a catástrofe do dirigível Hindenburg nos Estados Unidos, o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão foi transformado na Base Aérea de Santa Cruz.
RHM: C-1541
O aeroporto serviu especificamente para pouso de aeronaves do tipo zeppelin, que se abrigavam no hangar, no qual se mantém intacto e único existente no mundo. O hangar dos dirigíveis tem 274 m de comprimento, 58m de largura e 58 m de altura. O portão principal, em duas folhas, pesa 80 toneladas.
Em 1942, devido a catástrofe do dirigível Hindenburg nos Estados Unidos, o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão foi transformado na Base Aérea de Santa Cruz.
RHM: C-1541
Participação da FAB no Programa Antártico Brasileiro
O desenho de Márcio Rocha coloca, em primeiro plano, a bandeira brasileira tremulando ao vento indicando a presença do Brasil no continente antártico. Também exibe a aeronave C-130 em pleno voo, além de retratar as geleiras e os pinguins designando a paisagem típica da região.
Data: 09.03.1987
RHM: C-1544
Data: 09.03.1987
RHM: C-1544
A temática dessa série são aviões fabricdos pela EMBRAER - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.Série Aviões Brasileiros
Aeronave EMB-145
O EMB-145 é um jato para 50 passageiros de alto desempenho e de baixo custo operacional. Ele desenvolve uma velocidade máxima de cruzeiro de 451 nós (ou 835 Km).
O avião pode cruzar em altitudes de até 37.000 pés, garantindo aos passageiros um voo tranqüilo.
Data: 27.03.1997
RHM: 729
O EMB-145 é um jato para 50 passageiros de alto desempenho e de baixo custo operacional. Ele desenvolve uma velocidade máxima de cruzeiro de 451 nós (ou 835 Km).
O avião pode cruzar em altitudes de até 37.000 pés, garantindo aos passageiros um voo tranqüilo.
Data: 27.03.1997
RHM: 729
O avião modelo EMB 120 Brasília para 30 passageiros é equipado com dois motores turboélice. Caracteriza-se pela alta velocidade de cruzeiro e baixo custo operacional.
Márcio Rocha usou a técnica de fotografia e manteve, dessa forma, a fidelidade do modelo.
Data: 27.03.1997
RHM: 730
RHM: 730
Outros selos e séries...
O selo na cor azul retrata os meios de comunicação modernos como o avião, satélite e a torre de transmissão de televisão e rádio. O exemplar faz parte da décima primeira edição da Série Padrão da URSS e o desenho é do artista Vasily Zavyalov.
Data: 25.10.1966
Código: Mi SU 3283
Data: 25.10.1966
Código: Mi SU 3283
Z-226A
O selo da Romênia de 1967 destaca o avião monomotor de assento único Z-226A usado em competições acrobáticas nos anos 60. Desenho do selo por Ion Druga.
Data: 20.12.1967
Código: Mi RO 2642
O selo da Romênia de 1967 destaca o avião monomotor de assento único Z-226A usado em competições acrobáticas nos anos 60. Desenho do selo por Ion Druga.
Data: 20.12.1967
Código: Mi RO 2642
Avião Concorde
O selo de 1969 apresenta o avião Concorde visto em dois ângulos diferentes.
Na cor verde a aeronave está de lado e na cor azul o concorde é visto de cima.
As bandeiras da França (1790-1794) e da Grã-Bretanha estão na parte superior esquerda do selo representando os dois consórcios do projeto.
O selo de 1969 apresenta o avião Concorde visto em dois ângulos diferentes.
Na cor verde a aeronave está de lado e na cor azul o concorde é visto de cima.
As bandeiras da França (1790-1794) e da Grã-Bretanha estão na parte superior esquerda do selo representando os dois consórcios do projeto.
Airco DH.9
O selo de 1971 destaca o bombardeiro Airco DH.9 ou De Havilland DH.9 sobrevoando a cidade de Sevilla na Espanha. O selo é comemorativo aos 50 anos do Correio Aéreo Espanhol. Os textos do selo são España, Correos, 50 Aniv. del Correio Aereo.
Código: Mi ES 1954
O selo de 1971 destaca o bombardeiro Airco DH.9 ou De Havilland DH.9 sobrevoando a cidade de Sevilla na Espanha. O selo é comemorativo aos 50 anos do Correio Aéreo Espanhol. Os textos do selo são España, Correos, 50 Aniv. del Correio Aereo.
Código: Mi ES 1954
Proteção ao Voo
O selo de 1973 da campanha de proteção nacional ao voo destaca a imagem do avião acima da palma da mão.
Cr$0,40
Data: 20.09.1973
RHM: C-802
O selo de 1973 da campanha de proteção nacional ao voo destaca a imagem do avião acima da palma da mão.
Cr$0,40
Data: 20.09.1973
RHM: C-802
Força Aérea Boliviana
O selo comemorativo ao 50º aniversário da Força Aérea Boliviana destaca a aeronave e o mapa da Bolívia ao fundo.
$b.3
Data: 24.07.1974
Código: Mi BO 865
O selo comemorativo ao 50º aniversário da Força Aérea Boliviana destaca a aeronave e o mapa da Bolívia ao fundo.
$b.3
Data: 24.07.1974
Código: Mi BO 865
Laboratório espacial
O selo da Alemanha de 1975 destaca o laboratório espacial a bordo do ônibus espacial.
40 Pfennig
Data: 15.05.1975
Código: Mi DE 850
Denteação: 14
Tiragem: 2.132.000.000
O selo da Alemanha de 1975 destaca o laboratório espacial a bordo do ônibus espacial.
40 Pfennig
Data: 15.05.1975
Código: Mi DE 850
Denteação: 14
Tiragem: 2.132.000.000
Avião, o globo e a bandeira
A ilustração do selo de 1976 traz o avião com o globo em cada turbina da aeronave e a bandeira americana. Os globos representam o serviço internacional e a bandeira dos EUA ao fundo informa o país de origem. O selo foi emitido por causa do aumento da taxa postal para correio aéreo internacional.
A ilustração do selo de 1976 traz o avião com o globo em cada turbina da aeronave e a bandeira americana. Os globos representam o serviço internacional e a bandeira dos EUA ao fundo informa o país de origem. O selo foi emitido por causa do aumento da taxa postal para correio aéreo internacional.
Airbus A300B
O modelo de aeronave Airbus A300B é o destaque do selo da Hungria de 1977.
O modelo de aeronave Airbus A300B é o destaque do selo da Hungria de 1977.
A ilustração de József Vertel mostra o Airbus A300B da empresa Lufthansa e no plano de fundo o mapa da Europa. No canto superior direito o texto Légibusz A 300 B.
Data: 26.10.1977Código: Mi HU 3225A
Exploração espacial
O selo destaca os transportes usados na exploração espacial com base nas obras de ficção científica de Júlio Verne (1828-1905). O exemplar é comemorativo ao 150º aniversário de seu nascimento.
Os textos impressos no selo são luna-n űrtelep e légiposta.
60 Fillér
Data: 10.03.1978
Código: Mi HU 3266A
Tiragem: 406.441
O selo destaca os transportes usados na exploração espacial com base nas obras de ficção científica de Júlio Verne (1828-1905). O exemplar é comemorativo ao 150º aniversário de seu nascimento.
Os textos impressos no selo são luna-n űrtelep e légiposta.
60 Fillér
Data: 10.03.1978
Código: Mi HU 3266A
Tiragem: 406.441
Avião Blériot XI
O selo de 1978 da Hungria destaca o avião Blériot XI e o retrato do piloto e inventor francês Louis Blériot. Ele utilizou esse avião para fazer o primeiro voo cruzando o Canal da Mancha em 1909.
40 Fillér
Data: 10.05.1978
Código: Mi HU 3275A
O selo de 1978 da Hungria destaca o avião Blériot XI e o retrato do piloto e inventor francês Louis Blériot. Ele utilizou esse avião para fazer o primeiro voo cruzando o Canal da Mancha em 1909.
40 Fillér
Data: 10.05.1978
Código: Mi HU 3275A
Vickers Vimy
O selo da Hungria de 1978 destaca o bombardeiro britânico de guerra Vickers Vimy da fabricante Vickers. A arte do selo também retrata os britânicos J. Alcock e R.W. Brown que decolaram com um bombardeiro Vickers Vimmy modificado para realizar a travessia do Oceano Atlântico sem escalas.
Data: 10.05.1978
Código: Mi HU 3276A
O selo da Hungria de 1978 destaca o bombardeiro britânico de guerra Vickers Vimy da fabricante Vickers. A arte do selo também retrata os britânicos J. Alcock e R.W. Brown que decolaram com um bombardeiro Vickers Vimmy modificado para realizar a travessia do Oceano Atlântico sem escalas.
Data: 10.05.1978
Código: Mi HU 3276A
Rede Postal Noturna
O desenho do selo mostra dois aviões e o envelope fazendo referência ao serviço da Rede Postal Aérea Noturna (RPN). Os textos do selo são 10 Anos da ECT - XVIII Congresso da UPU / Rede Postal Noturna. A arte é de Martha Poppe e Lucia TV Ramos.
Data: 20.03.1979
RHM: C-1083
O desenho do selo mostra dois aviões e o envelope fazendo referência ao serviço da Rede Postal Aérea Noturna (RPN). Os textos do selo são 10 Anos da ECT - XVIII Congresso da UPU / Rede Postal Noturna. A arte é de Martha Poppe e Lucia TV Ramos.
Data: 20.03.1979
RHM: C-1083
O selo da União Soviética exibe o planador Mastyazhart de 1923 e o piloto.
Quando o planador já está voando, após ser rebocado, o piloto utiliza as correntes de ar para se manter planando e também usa os controles para mudar a direção.
A história dos planadores soviéticos é o tema da série comemorativa de 1982.
Na margem superior o texto em russo indica o modelo ilustrado Планер Мастяжарт 1923.
Quando o planador já está voando, após ser rebocado, o piloto utiliza as correntes de ar para se manter planando e também usa os controles para mudar a direção.
A história dos planadores soviéticos é o tema da série comemorativa de 1982.
Na margem superior o texto em russo indica o modelo ilustrado Планер Мастяжарт 1923.
Transportes dos correios
O selo soviético destaca os meios de transportes dos correios: o avião, o navio, o trem e o caminhão.
5 Kopek
Data: 20.05.1983
Código: Mi SU 5238b
O selo soviético destaca os meios de transportes dos correios: o avião, o navio, o trem e o caminhão.
5 Kopek
Data: 20.05.1983
Código: Mi SU 5238b
Glider KAI-12
O selo soviético destaca o desenho do planador Glider KAI-12 em voo livre.
Na margem superior direita o texto Планер КАИ-12, 1957. 4 Kopek
Data: 10.02.1983
Código: Mi SU 5249
Tiragem: 8.600.000
O selo soviético destaca o desenho do planador Glider KAI-12 em voo livre.
Na margem superior direita o texto Планер КАИ-12, 1957. 4 Kopek
Data: 10.02.1983
Código: Mi SU 5249
Tiragem: 8.600.000
Avião Caravelle
O selo comemorativo aos 40 Anos da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) exibe o avião Caravelle.
O Caravelle foi o primeiro avião de passageiros a jato com turbinas na fuselagem.
Data: 04.04.1984
Código: Mi GW 754
O selo comemorativo aos 40 Anos da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) exibe o avião Caravelle.
O Caravelle foi o primeiro avião de passageiros a jato com turbinas na fuselagem.
Data: 04.04.1984
Código: Mi GW 754
Avião DC-6B
O selo comemorativo aos 40 Anos da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) exibe o avião DC-6B da empresa Douglas Aircraft Company.
O modelo DC-6B foi projetado para o transporte de passageiros.
Data: 04.04.1984
Código: Mi GW 755
O selo comemorativo aos 40 Anos da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) exibe o avião DC-6B da empresa Douglas Aircraft Company.
O modelo DC-6B foi projetado para o transporte de passageiros.
Data: 04.04.1984
Código: Mi GW 755
Planadores acrobáticos
O selo da Polônia destaca os planadores acrobáticos realizando acrobacias aéreas no campeonato mundial de planadores de 1985 na Áustria.O campeão mundial de acrobacias com planadores de 1985 foi o piloto polonês Jerzy Makula.
10 zl
Data: 21.08.1986
Código: Mi PL3044
O selo da Polônia destaca os planadores acrobáticos realizando acrobacias aéreas no campeonato mundial de planadores de 1985 na Áustria.O campeão mundial de acrobacias com planadores de 1985 foi o piloto polonês Jerzy Makula.
10 zl
Data: 21.08.1986
Código: Mi PL3044
Aeronave
O selo postal aéreo de Taiwan de 1987 exibe o desenho de uma aeronave.
14元
Data: 04.08.1987
Código: Mi TW 1765
Denteação: 13½
Tiragem: 20.000.000
O selo postal aéreo de Taiwan de 1987 exibe o desenho de uma aeronave.
14元
Data: 04.08.1987
Código: Mi TW 1765
Denteação: 13½
Tiragem: 20.000.000
Pierre Testu-Brissy
O selo retrata o voo do balonista francês Pierre Testu-Brissy (1770-1829) com o seu cavalo.
Pierre fez a primeira ascensão de balão a cavalo em 16 de outubro de 1798. Na margem inferior o texto French Testu-Brissy Ascends on Horse-Back in 1798.
Data: 26.01.1989
Código: Mi GY 2485
O selo retrata o voo do balonista francês Pierre Testu-Brissy (1770-1829) com o seu cavalo.
Pierre fez a primeira ascensão de balão a cavalo em 16 de outubro de 1798. Na margem inferior o texto French Testu-Brissy Ascends on Horse-Back in 1798.
Data: 26.01.1989
Código: Mi GY 2485
Avião do Sedex
O selo destaca o serviço do Sedex simbolizado pela imagem do avião, durante a decolagem, na pista com sinalização noturna.
NCz$ 0,25
Data 20.03.1989
RHM: C-1623
O selo destaca o serviço do Sedex simbolizado pela imagem do avião, durante a decolagem, na pista com sinalização noturna.
NCz$ 0,25
Data 20.03.1989
RHM: C-1623
Harriet Quimbly
A arte do selo americano de 1991 retrata Harriet Quimby.
Ela foi a primeira mulher americana a obter a licença de piloto em 1911.
50 cents
Data: 27.04.1991
Código: Mi US 2130A
A arte do selo americano de 1991 retrata Harriet Quimby.
Ela foi a primeira mulher americana a obter a licença de piloto em 1911.
50 cents
Data: 27.04.1991
Código: Mi US 2130A
William T. Piper
O engenheiro e empresário da aviação William T. Piper é o destaque do selo americano de 1991. A arte reproduz em destaque o retrato de William T. Piper e no plano de fundo o avião pequeno Piper com a sua pintura padrão amarela.
Data: 17.05.1991
Código: Mi US 2135A
O engenheiro e empresário da aviação William T. Piper é o destaque do selo americano de 1991. A arte reproduz em destaque o retrato de William T. Piper e no plano de fundo o avião pequeno Piper com a sua pintura padrão amarela.
Data: 17.05.1991
Código: Mi US 2135A
Eddie Rickenbacker
O piloto Edward Vernon Rickenbacker é o destaque do selo americano de 1995.
Edward foi um grande piloto durante a Primeira Guerra Mundial e também foi ganhador de uma medalha de honra.
60 cents
Data: 25.09.1995
Código: Mi US 2642
O piloto Edward Vernon Rickenbacker é o destaque do selo americano de 1995.
Edward foi um grande piloto durante a Primeira Guerra Mundial e também foi ganhador de uma medalha de honra.
60 cents
Data: 25.09.1995
Código: Mi US 2642
Asa Delta
A ilustração do selo destaca a Asa Delta uma das modalidades de voo livre dentro da temática Esportes Radicais. A asa delta é um tipo de planador em formato de triângulo sustentado por tubos rígidos de alumínio e cabos.
Data: 01.06.2000
RHM: 787
Série Esportes Radicais
A ilustração do selo destaca a Asa Delta uma das modalidades de voo livre dentro da temática Esportes Radicais. A asa delta é um tipo de planador em formato de triângulo sustentado por tubos rígidos de alumínio e cabos.
Data: 01.06.2000
RHM: 787
Série Esportes Radicais